Adrifel : Distribuidor oficial Almata Química e Representante em Curitiba e região.

Dicas para montar um scrapbook

Dicas para montar um scrapbook
12 de agosto de 2016
Blog

Dicas para montar um scrapbook

Scrapbook_cadernoO Scrapbook é um álbum com recortes, montagens e colagens diversas. É um trabalho artesanal delicado, feito à mão e pode ser totalmente customizado, tornando a peça bem original e personalizada. Veja algumas dicas de como montar o seu scracpbook, de forma simples e com os materiais adequados.

Tema para scrapbook

A sua imaginação é o limite. Você pode escolher um tema específico, como viagens, personagens, aniversário, casamento, enfim, o que desejar. A técnica do scrapbook pode ser usada para fazer diversos materiais, como: capa de caderno, capa de diário, capa de álbum de fotos, porta-retrato, quadros, quadro de maternidade, entre outras infinitas possibilidades.

Materiais decorativos para scrapbook

Definido o seu tema, fica mais fácil escolher os itens para decorar seu scrapbook. Você pode usar vários materiais, como tecido, retalho de tecido, renda, botão, fotos, cartolina, pérolas, fitas, enfim, qualquer material que possa decorar e deixar seu scrapbook bonito e bem personalizado de acordo com o seu tema.

Materiais de trabalho para scrapbook

Montagem do scrapbook

Vamos usar como modelo um caderno. Encape a capa do caderno com um tecido da sua escolha. O ideal é engomar o tecido antes de encapar para evitar vincos. Utilize a cola para tecidos. Você também pode usar uma folha especial decorada de scrapbook para encapar o caderno (você encontra em lojas especializadas em scrapbook ou papelarias).

DICA: Escolha um tecido ou papel mais discreto e deixe pra usar a criatividade na hora da montar os materiais decorativos.


Decoração do scrapbook

Scrapbook_maternidadeAqui entra toda a sua criatividade para decorar o seu scrapbook. Esta é a parte mais legal do trabalho. Comece fazendo a sobreposição dos materiais decorativos na capa do caderno. Veja o que combina mais, a posição que cada elemento vai ficar, faça testes diversos até achar a posição que mais te agrade. Após definir a posição dos elementos, passe a cola adequada nos elementos e cole na capa do caderno.

DICA: Se precisar de inspirações, acesse o Pinterest. Lá você encontra muitos modelos lindos e criativos de scrapbook.
São mais de 1000 ideias de scrapbook